Seet
Sobral – 300×100

Mecânico que comoveu internautas com casamento em hospital no Tocantins morre seis dias depois

Redação AF - |
Foto: Carlessandro Souza
Casamento dentro de hospital marca impressionante história de luta no Tocantins

O mecânico Arion Rodrigues, de 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (17) no Hospital Geral de Palmas. O caso dele comoveu internautas após expressar o desejo de se casar com sua companheira Maria da Penha do Santos, de 50 anos, com quem convivia há 12 anos e tinha uma filha de 11 anos. A solenidade ocorreu no último sábado (11), dentro do próprio hospital.

Arion ficou tetraplégico após sofrer um acidente de carro em 2015. Ele estava há um ano e nove meses na UCI do HGP. O casamento só foi possível graças aos servidores públicos e alguns voluntários da Casa de Apoio Vera Lúcia.

O quadro de saúde de Arion estava bastante fragilizado, motivo pelo qual a cerimônia durou menos de meia hora e envolveu toda uma logística de médicos e profissionais da enfermagem. Mesmo com dificuldades para falar, dois dias antes ele tinha conseguido pedir a companheira em casamento.

Maria da Penha luta há mais de 15 anos contra um câncer raro de pele, do qual já resultou em mais de 11 cirurgias plásticas. “Meu companheiro me pediu urgência no casamento e hoje estou aqui, linda e cheia de amor para ele. Os médicos já me explicaram a situação dele, mas tenho fé e amor. O sentimento é de tristeza e felicidade”, disse a noiva antes do “sim”.

Veja a matéria completa.

Casamento em hospital marca história de luta, amor e superação no Tocantins

Comentários pelo Facebook: