Seet
Sobral – 300×100

Médico empreendedor de Araguaína cria aplicativo que já tem mais de 100 mil usuários

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Aplicativo foi idealizado por médico de Araguaína

A Tecnologia já é parte do nosso dia a dia, nos poupa tempo e não deixa passar nenhum evento importante. Por isso, as inovações têm surgido com o intuito de melhorar os serviços colocados à disposição da sociedade.

Dr. Alberto Aguiar (Ortopedista) e Dr. Vinicius Menezes (Cardiologista), médicos de Araguaína, tiveram a grande ideia de criar o Dr. Bip, uma tecnologia que proporciona conforto aos usuários. Com um simples toque no celular, vários benefícios são permitidos, tanto o médico quanto o paciente ficam sintonizados e organizados no âmbito da saúde.

O app foi lançado inicialmente para a plataforma Android, e pode ser baixado gratuitamente. Porém o sistema para iOS (Apple) já está sendo desenvolvido e a previsão de lançamento está marcada para  o dia 16 de setembro. Esta é a nova solução para manter suas consultas em dia e o seu médico bem informado.

A aplicação além de exibir um layout moderno, traz uma identidade simpática e alegre. Seus criadores utilizaram uma simbologia específica para ilustrar o aplicativo, carinhosamente batizado de ‘bipinho’. O desenho lembra um comprimido com características médicas, ou seja, é a representação do app de saúde que veio para cuidar de você.

Selecione seus medicamentos

Quem usar o aplicativo no modo paciente poderá lembrar-se de cumprir o tratamento médico da forma correta. E sabe por quê? Porque com ele você seleciona os medicamentos que deve fazer uso.

Ele é ideal para quem tem que administrar inúmeros medicamentos ao mesmo tempo, ou para o mesmo tratamento. Este app pode ser a salvação para muitos problemas.

Até para quem tem dificuldade de saber se o familiar está tomando a medicação de maneira correta, vai ficar mais fácil. O bom é que a interface do aplicativo é intuitiva e didática.

Você procura os medicamentos pelo nome (na aba pesquisar) e os seleciona assim que aparecer na tela do Smartphone. Eles automaticamente ficam gravados no seu perfil.

Outra vantagem é que ele permite o cadastro de familiares e amigos. Então você poderá acompanhar o andamento do tratamento feito por eles, quais remédios foram selecionados e se estão sendo ingeridos.

Um dos melhores benefícios é que você terá acesso à Receita Digital. Sabe o que é isso? A mesma receita que é impressa e precisa de carimbo e assinatura do médico, você a terá direto em seu celular.

No caso do Dr. Bip, ela é emitida já autenticada e certificada digitalmente. Neste caso, o médico não precisa ter cuidado com a caligrafia na hora de fazer o receituário, até porque o aplicativo serve para ele também.

Os tipos de tratamento e os horários: na hora certa o Dr. Bip vai avisar você.

Todo o seu histórico de tratamento fica arquivado. Além disso, este app de saúde  permite colocar o horário em que deve ser tomado o remédio. No momento escolhido, o Dr. Bip vai apitar. Depois de realizar o procedimento você informa ao app se tomou ou não a medicação. Assim, pode acompanhar todo o seu histórico.

A eficácia dessa aplicação também é válida para os médicos que utilizam o aplicativo: ele permite acesso ao histórico do paciente, facilitando a prescrição na hora de indicar o tratamento.

Para baixar o Dr. Bip você pode acessar o site http://drbip.com.br/. ou apenas procurar a versão disponível para o sistema operacional do seu dispositivo móvel.

Resumindo…

O tratamento de diversas enfermidades pode, agora, ser facilitado. A tecnologia veio para facilitar o seu mundo, ainda para te ajudar a poupar seu valioso tempo.

Trata-se de uma grande aplicação móvel, gratuita, segura,  estruturada nas nuvens e que pode ser acessada a qualquer hora, de qualquer lugar.

O Dr. Bip lembra do que realmente importa: cuidar de você.

Comentários pelo Facebook: