Sobral – 300×100
Seet

Parque Cimba terá espaço para manifestações artísticas e culturais

Redação AF -
Foto: Marcos Filho
A quadra cultural será construída no Memorial das Ruínas

O Memorial das Ruínas do Parque Cimba em Araguaína (TO) será transformado em uma quadra para manifestações artísticas. O anúncio foi feito pelo prefeito Ronaldo Dimas durante reunião na última sexta-feira (22).

Um piso novo será construído, iluminação e outras adequações serão realizadas na quadra. Atendendo à solicitação de capoeiristas da cidade presentes à reunião, um círculo e desenho do símbolo de luta, o berimbau, serão construídos no espaço, fazendo parte do projeto.

O mestre libertino Davi Fernandes comemorou o incentivo da Prefeitura ao esporte. “Vamos ter um espaço nosso. Sempre vemos incentivo em várias modalidades esportivas como vôlei, futebol, mas no Brasil inteiro é difícil encontrarmos espaços para a capoeira. O prefeito acreditou no nosso sonho e toda a comunidade irá ganhar, esse incentivo é muito importante”, disse.

Dimas lembrou que a quadra também contemplará outras modalidades como danças de zumba, ensaios de quadrilhas e outros. “Será utilizado para diversas atividades culturais e esportivas. Ao lado do memorial que preserva as ruínas, a quadra será também um ponto de encontro onde os grupos irão se reunir”, destacou.

I Copa Araguaína de Capoeira

A I Copa Araguaína de Capoeira acontecerá nos dias 12 e 13 de março. O evento reunirá rodas de capoeira de todo o Estado, que ao som de berimbaus irão resgatar a tradição e raízes da cultura afro-brasileira em local a ser definido. O momento será de troca de experiências entre os mestres.

Parque Cimba

O projeto do Parque Cimba já agrada moradores de Araguaína. Antes mesmo da obra ficar pronta, várias pessoas já realizam atividades físicas no local. O parque contará com pistas de caminhada, ciclovia, lago, estrutura ampla de estacionamento, calçada, equipamentos de ginástica e musculação (academia a céu aberto).

Locais para descanso e praça para esportes radicais também serão construídos. Na segunda etapa da construção, o local será contemplado com mirante, ponte, anfiteatro e lanchonete.

O parque tem projeto exclusivo da Prefeitura de Araguaína e conta com a parceria do Governo Federal. Para a primeira etapa, estão sendo aplicados recursos financeiros no valor de R$ 2 milhões e 106 mil, por meio do Ministério do Turismo.

Foto: Marcos Filho

Comentários pelo Facebook: