Menina passa noite internada em banco de madeira no Hospital Infantil de Palmas

Agnaldo Araujo - | - 699 views
Foto: Divulgação
A menina passou a noite em um banco de madeira

O Tocantins novamente foi destaque nacional devido as péssimas condições de atendimento da saúde pública do Estado. Dessa vez, o caso foi o de uma menina que ficou internada em um banco de madeira no corredor do Hospital Infantil de Palmas. A reportagem foi ao ar na manhã desta quarta-feira (01/03), no Bom Dia Brasil.

Um vídeo mostra Kamila, de sete anos de idade, deitada no banco, onde ela passou a noite. “Gente isso aqui é desumano, isso é desrespeitoso, é uma falta de respeito”, diz uma mulher no vídeo.

A menina foi picada por uma cobra quando brincava no quintal de casa em Divinópolis. Ela recebeu os primeiros atendimentos na cidade onde mora e depois foi transferida para Palmas, mas não havia leito no hospital. No vídeo, outras crianças ainda aparecem em macas pelo corredor.

À reportagem, o Governo do Tocantins reconheceu a superlotação do Hospital Infantil de Palmas. Segundo a Secretaria de Saúde, 81 crianças estavam internadas na unidade, que tem capacidade para apenas 58.

A Sesau ainda afirmou que abriu uma sindicância para apurar como que a menina Kamila pôde passar a noite no banco de madeira.

Veja a reportagem aqui.

Comentários pelo Facebook: