Sobral – 300×100
Seet

Menina que estava desaparecida é encontrada caminhando sozinha a 60 km de casa

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A menina foi encontrada com vida

Márcia Costa//AF Notícias 

A pequena Danúbia Gomes da Silva, de apenas 10 anos, foi encontrada sozinha numa estrada que dá acesso à aldeia indígena Água Branca, município de Goiatins, por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (18). Ela havia desaparecido do Povoado Alto Lindo no último sábado (16) e foi encontrada a 60 km do local de onde sumiu.

A menina desapareceu após sair de sua casa para fazer compra em um supermercado a pedido  da mãe. O padrasto da criança, Darley disse que estava na delegacia registrando o Boletim de Ocorrência do desaparecimento quando recebeu uma ligação do Conselho Tutelar informando que pessoas teriam visto Danúbia.

“Seguimos as informações repassadas e fomos até a aldeia Água Branca, mas os índios não quiseram passar informações. Então seguimos os rastros pela estrada e encontramos Danúbia sozinha”, disse o padrasto.

Conforme Darley, Danúbia contou que chegou a fazer a compra no mercado, mas teria pegado um bombom sem pagar e, por causa disso, o comerciante a ameaçou e mandou um homem soltá-la no meio do mato para que ninguém a encontrasse.

A menina disse que estava com medo, que dormiu e comeu na aldeia, mas saiu do local e continuou andando pela estrada. O padrasto de Danúbia afirmou que, diante do relato da enteada, a mãe da garotinha vai registrar um boletim para averiguar o que realmente aconteceu.

Comentários pelo Facebook: