‘Meu coração acelerou’, afirma estudante de Araguaína aprovado em 6º lugar para medicina na USP

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Antônio Neto, aprovado em medicina na USP

Agnaldo Araujo//AF Notícias 

O estudante da rede pública de ensino de Araguaína, Antônio Paz Neto, foi aprovado em 6º lugar para o curso de medicina na Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, um dos mais concorridos do país. O jovem de 18 anos alcançou 940 pontos na Redação do ENEM 2017.

Aluno do Colégio da Polícia Militar de Araguaína (CPM), Antônio concluiu o ensino médio em 2016 e obteve 800 pontos naquele ano, nota considerada boa, mas ainda insuficiente para ingressar em medicina. Com foco e determinação, ele continuou se preparando e conseguiu a tão disputada vaga no curso, e ainda numa das melhores universidades do Brasil.

Antônio ficou em 6º lugar de um total de 10 vagas disponibilizadas na instituição. A nota de corte na modalidade em que ele concorreu foi de 791,93 pontos, considerando a média geral de todas as disciplinas.

Antônio Neto tem de hoje (30) até o dia 07 de fevereiro de 2018 para efetuar sua matrícula. Mas ele não deixará para o último dia, como a maioria dos brasileiros. O estudante disse que sairá de Araguaína para Palmas no dia 03 e, de lá, embarca dia 05 no voo para Ribeirão Preto.

Antônio contou que estava dormindo quando seu irmão o acordou avisando sobre o resultado da seleção. “Quando acessei minha conta e vi que tinha passado fiquei meio em choque, coração acelerou, nem estava acreditando, tanto que atualizei a página muitas vezes”, disse.

O estudante aproveitou para reforçar a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos. “Gostaria de alertar aos pais para participarem mais da vida escolar dos seus filhos, não somente na preparação para o vestibular, mas também na formação como cidadão“, frisou.

O diretor do CPM de Araguaína, major Edilson Pereira de Sousa, destacou os bons resultados do colégio nessa edição do ENEM. São frutos de muita dedicação e de um trabalho seríssimo de nossos profissionais, tanto da parte pedagógica, quanto disciplinar. Sempre calcado no lema da Secretaria de Educação: ‘educação de qualidade para todos'”, disse.

VEJA TAMBÉM

Colégio da Polícia Militar de Araguaína obtém bons resultados no Enem e comemora

Comentários pelo Facebook: