Sobral – 300×100
Seet

Michel Temer virá ao Tocantins lançar obras de construção da ponte de Xambioá

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Presidente da República Michel Temer (PMDB).

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, farão o lançamento das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, entre as cidades de Xambioá (TO) e São Geraldo (PA), na quinta-feira (14 de setembro).

As presenças foram confirmadas pelo senador Vicentinho Alves (PR), coordenador da bancada federal do Tocantins. O governador Marcelo Miranda (PMDB) também estará presente.

A obra é fruto da ação da bancada federal que destinou emendas impositivas para viabilizar a sua execução. Além de garantir os recursos no Orçamento da União, os parlamentares fizeram gestões junto ao ministro Maurício Quintela, em audiência no dia 14 de março de 2017, e com o Presidente Michel Temer, em jantar realizado na mesma data na residência do Senador Vicentinho Alves, em Brasília, quando reivindicaram prioridade do Governo Federal para o início das obras.

O início das obras foi atrasado em virtude de judicialização do processo licitatório por parte de um dos consórcios concorrentes. Entretanto, a Procuradoria Jurídica do DNIT conseguiu autorização para o lançamento das obras.

Comentários pelo Facebook: