MEC credencia ITPAC de Araguaína como Centro Universitário, o segundo no Tocantins

Redação AF - |
Foto: Divulgação
ITPAC de Araguaína.

Foi publicado Diário Oficial da União, nesta terça-feira (28), a portaria do Ministério da Educação (MEC) que credencia o ITPAC de Araguaína como Centro Universitário.

Segundo a instituição, o processo de credenciamento para Centro Universitário ocorreu em 2016, após “meses de preparação e trabalho árduo, de investimentos na estrutura física e na oferta de educação de qualidade”.

Os Centros Universitários estão acima das faculdades, suas avaliações são mais rígidas e precisam comprovar maior investimentos e resultados em ensino, pesquisa e extensão, bem como possuir um maior número de professores mestres, doutores e contratados em tempo integral. Assim como as universidades, têm graduações em várias áreas do conhecimento e autonomia para criar cursos no ensino superior.

É o primeiro Centro Universitário da cidade de Araguaína e o segundo do estado do Tocantins. Conforme a instituição, o Centro Universitário ITPAC possui nota 4 (numa escala de 1 a 5), a maior nota no segmento do estado do Tocantins.

A direção da instituição destacou que os últimos anos têm sido marcados por resultados positivos, conquistados nas avaliações do Ministério da Educação. “Atualmente, todos os cursos do ITPAC possuem notas satisfatórias ou de excelência, conferindo a instituição 100% de avaliações positivas”, ressaltou.

Para o ITPAC, essa expressiva conquista coloca a instituição e a cidade de Araguaína numa posição de maior destaque na vitrine educacional do país.

Comentários pelo Facebook: