Sobral – 300×100
Seet

Ministro autoriza convênio para construção do Anel Viário de Araguaína

Mara Santos - |
Foto:Edsom Leite/Ascom GAB MT
Ministro dos Transportes sinaliza positivamente para projeto do Anel Viário de Araguaína

O Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, autorizou o convênio do Governo Federal para viabilizar a construção do anel viário de Araguaína.  A obra terá extensão de 25 quilômetros e está orçada em R$150 milhões.

A autorização veio após uma reunião entre o ministro e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), na manhã desta terça-feira(01/03), em Brasília (DF). O prefeito apresentou ao ministro o projeto básico de engenharia da obra, que deve ser analisado junto a superintendência  do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins.

O município doará todo o projeto ao Ministério dos Transportes para que, em seguida, sejam realizados os preparativos para licitação e início da obra. A expectativa é de que a publicação da licitação aconteça ainda neste mês.

O senador Vicente Alves (PR) e o deputado federal Vicentinho Júnior (PR) também estiveram presentes na ocasião, onde foi solicitado o empenho e a liberação de recursos na ordem de R$15,8 milhões em dotação inicial para a construção.

O anel viário, segundo Dimas, tem como principal objetivo retirar o fluxo de veículos pesados, como ônibus e caminhões, das avenidas Filadélfia e Castelo Branco. Além disso, por ser construído em torno de toda a zona urbana araguainense – fazendo a ligação da BR-153 às rodovias estaduais – o anel viário deve ajudar a disciplinar a ocupação da cidade, preservando as áreas de preservação ambiental.

Comentários pelo Facebook: