Seet
Sobral – 300×100

Ministro do Esporte participa de reunião para discutir passagem da Tocha Olímpica em Palmas

Redação AF -
Foto: Divulgação
ministro do Esporte, George Hilton, participa de reunião em Palmas

O ministro do Esporte, George Hilton, participa nesta sexta-feira (12) de uma reunião com o governador Marcelo Miranda, às 9h30, no Palácio Araguaia. O ministro integra a comitiva de autoridades que estarão presentes para a reunião de planejamento do revezamento da Tocha Olímpica, que passará por Palmas no dia 11 de junho.

O encontro de preparação para o revezamento da Tocha Olímpica vem sendo organizado em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, e tem como objetivo alinhar questões referentes ao planejamento, segurança e divulgação dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Estarão presentes na reunião de Palmas, além do governador do estado, o prefeito Carlos Amastha, gestores municipais e estaduais e representantes dos ministérios do Turismo, Cultura, Defesa, Justiça e Secretaria de Governo da Presidência da República, além do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

A Tocha Olímpica será acesa na Grécia e chegará ao Brasil em 3 de maio, sendo recebida em Brasília. Da capital federal, ela iniciará um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, pelas cidades brasileiras. Na Amazônia e em parte do Centro-Oeste, o trajeto será por via aérea. A chegada está prevista para 4 de agosto, no Rio de Janeiro, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã. O comboio percorrerá cerca de 500 localidades, sendo 300 cidades, que incluem as 26 capitais estaduais, além do Distrito Federal.

No início da tarde, o ministro se desloca para Macapá (AM), onde também está prevista solenidade de abertura da reunião de planejamento da tocha, marcada para às 15h30.  (Com informações do Ministério dos Esportes)

Comentários pelo Facebook: