Seet
Sobral – 300×100

Miranda exonera família do deputado Bonifácio nomeada por Mauro Carlesse

Redação AF - |
Foto: Koró Rocha
Deputado José Bonifácio (PR)

Com um Diário Oficial recheado de exonerações e nomeações, nessa segunda-feira (9), o governador Marcelo Miranda (MDB) já fez vários cortes nos aliados do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse – ex-governador interino, e também em familiares de outros parlamentares que já estavam agasalhados no Poder Executivo.

Um dos casos mais emblemáticos é o da família do deputado estadual José Bonifácio (PR), representante de Tocantinópolis, na região do Bico do Papagaio.

Em poucos dias do governo interino, o deputado conseguiu nomear as duas filhas e o genro para o alto escalão do Estado.

Pollyana Gomes de Souza Pimenta tinha sido nomeada como superintendente de Governança de Estratégias e de Integração, e Luciana Gomes de Sousa Pimentel, superintendente de Juventude, ambas com salário de R$ 9,5 mil.

Já o genro do deputado, o advogado Roberval Aires Pereira Pimenta foi presidente por um dia da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR).

Roberval já tinha sido exonerado, a pedido, na última sexta-feira (6). Pollyana e Luciana foram exoneradas nessa segunda-feira (9) por determinação do governador Marcelo Miranda.

Caso Miranda volte a ser afastado com o julgamento dos embargos, que pode ocorrer ainda esta semana no TSE, Carlesse reassumirá o Governo e deve renomear a família do deputado.

Veja mais…

Carlesse abre as portas do Palácio Araguaia para deputado empregar filhas e genro

Comentários pelo Facebook: