Miranda exonera todos os integrantes do 1º e 2º escalões do Governo; são 70 nomes

Redação AF -
Foto: - Pedro Barbosa
Reunião entre governador Marcelo Miranda e secretariados nesta segunda-feira

O Diário Oficial do Estado publicado na noite dessa segunda-feira (26) trouxe a exoneração de todos os integrantes do primeiro e segundo escalões do Governo do Estado, tais como secretários de Estado, subsecretários, presidentes e vice-presidentes de órgãos e autarquias, comandantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Ao todo são 70 nomes na lista de exonerados.

O ato de exoneração, a pedido, foi assinado pelo próprio governador Marcelo Miranda em decorrência da publicação do acórdão de cassação do mandato do Chefe do Executivo Estadual e da vice-governadora Claudia Lelis, que ocorreu também na noite dessa segunda, no Diário de Justiça Eletrônico do TSE.

Como maioria dos ministros decidiu pela execução imediata da condenação, Miranda e Claudia devem ser afastados dos respectivos cargos nesta terça-feira (27) quando se considera publicada a decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Assumirá interinamente o comando do Estado o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Mauro Carlesse, até a realização de novas eleições diretas.

Confira as exonerações.

Comentários pelo Facebook: