Seet
Sobral – 300×100

Morador de rua morre no centro de Araguaína após passar mal durante três dias seguidos

Agnaldo Araujo -
Foto: AF Notícias
O homem foi encontrado morto na última terça, 16

Um morador de rua foi encontrado morto na manhã da última terça-feira (16/08), na Rua das Mangueiras, em frente ao Supermercado Campelo, no centro de Araguaína (TO). De acordo com informações, o homem estava passando mal desde o último sábado (13/08).

O homem teria chegado ao local ainda no sábado. “A gente tentou ligar para o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) várias vezes e eles não atenderam. Infelizmente eles não puderam vir”, afirmou um taxista, que trabalha próximo ao local onde o morador de rua morreu.

Segundo o taxista, as ligações sempre eram repassadas para um médico. “E o médico dizia que não era caso de urgência e que só tinha duas viaturas na cidade, sendo que uma era para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que não era o caso dele, e a outra era para socorrer acidentados”, disse.

Ele afirmou também que a assistência social e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ninguém atendeu o caso. “Ele estava passando muito mal e veio a óbito, infelizmente. Fica uma situação constrangedora. Uma cidade do tamanho de Araguaína e um cidadão morrer à míngua. Independente do que ele seja, a gente tem que ser mais humano, pois, é um cidadão”, finalizou.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais receberam a informação de que havia um homem caído no chão em frente ao supermercado e que provavelmente ele estaria sem vida. Após chegar ao local, a PM teria verificado que o homem não tinha mais forças. O SAMU foi acionado e constatou a morte.

Ainda conforme a PM, o homem estava, aparentemente, sem ferimento ou sinal de espancamento.

Comentários pelo Facebook: