Morador salva idoso deficiente de assalto em Xambioá após ouvir gritos de socorro

Redação AF - |
Foto: Polícia Militar
Material apreendido com os suspeitos

O morador Rudnei Macedo de Sousa, de 37 anos, praticou um ato de heroísmo ao evitar um assalto a um idoso deficiente, de 67 anos. O fato aconteceu na manhã de sexta-feira (17) na cidade de Xambioá, norte do Estado.

Segundo informações da Polícia Militar, um homem e uma mulher invadiram a casa da vítima e anunciaram o assalto. O idoso começou a gritar após ser agredido e Rudnei correu imediatamente para ajudá-lo.

Com a chegada do morador, a dupla tentou empreender fuga, mas a jovem foi detida por moradores até a chegada dos militares. O outro suspeito escapou em uma motocicleta levando uma televisão.

O idoso foi agredido com um capacete. A Policia Militar destacou a atitude de Rudnei, que se não tivesse aparecido naquele momento, algo ainda mais grave poderia ter acontecido com o idoso.

Com as informações repassadas por populares, militares conseguiram localizar os suspeitos Maikcione Alves Cunha, 18 anos e Igor Teixeira dos Santos, 31 anos, numa residência possivelmente usada como ‘boca de fumo’. Foram apreendidos no local uma arma de fogo, dois cachimbos e balança de precisão.

Igor Teixeira disse à polícia que não participou do roubo, mas que apenas emprestou sua moto para o casal Karolainy Sulina da Silva, 20 anos, e Maikcione Alves Cunha, 18 anos. Os três suspeitos já têm passagens pela polícia pelo crime de furto.

Comentários pelo Facebook: