Sobral – 300×100
Seet

Morador de Araguaína tapa buracos com recursos próprios para evitar acidentes na entrada do Setor Costa Esmeralda

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Presidente do Setor Costa Esmeralda tampando os buracos com cimento

O presidente da Associação de Moradores do Setor Costa Esmeralda, em Araguaína, decidiu tapar os buracos da avenida principal que dá acesso ao residencial com recursos próprios. Segundo Walderson Gleidson, vários acidentes já foram registrados na rua por causa dos buracos. A iniciativa ocorreu após inúmeras reclamações e cobranças.

A avenida, que passa dentro de um loteamento privado, é a principal via de acesso ao setor. Segundo o presidente da associação, os buracos já provocaram acidentes com motociclistas, principalmente no período chuvoso quando ficam encobertos pela água. “Daí decidimos correr atrás, arrumar o cimento e resolver um pouco do problema”, afirmou.

Após conseguir os materiais necessários, Walderson fez a massa de cimento no meio da rua e tapou os buracos. Ele ainda interditou a avenida para garantir sua segurança na execução dos trabalhos de tapa-buraco.

“Aqui é um lugar bastante movimentado. Já aconteceu de motoristas perderem pneus do carro e motociclistas levarem quedas. Então, para que isso não continue acontecendo, pedimos uma atenção maior para o Costa Esmeralda, para que não seja um bairro esquecido em Araguaína”, solicitou Walderson Gleidson.

Quebra-mola

O presidente do Costa Esmeralda também cobrou a implantação de quebra-molas em frente à escola municipal. Segundo ele, alguns motocicletas andam em alta velocidade e o risco de acidente é grande. Um acidente com vítima fatal já teria sido registrado no local.

“A necessidade maior que temos, não só nessa rua, mas dentro de todo o perímetro urbano do Costa Esmeralda, é quebra-molas. Parece que alguns motoristas andam praticando ‘racha'”, afirmou.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Araguaína afirmou que o trecho da avenida em questão faz parte de um empreendimento particular e a Secretaria da Infraestrutura notificará o responsável para que faça a manutenção necessária na via o mais breve possível.

Em relação a solicitação para instalar quebra-molas, a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) já instalou tachões para reduzir a velocidade dos veículos, mas por atos de vandalismo, alguns foram retirados. A ASTT providenciará recolocação dos mesmos. A própria comunidade pode fazer denúncias no seguinte telefone: 3412-7535.

Comentários pelo Facebook: