Moradora é presa na região sul de Palmas por suspeita de furtar energia elétrica

Redação AF - | - 713 views
Foto: Polícia Civil
Mulher suspeita de furtar energia elétrica é presa pela Polícia Civil em Palmas

Uma moradora de Palmas foi presa em flagrante suspeita de furtar energia elétrica na última sexta-feira (13) em uma residência localizada no Setor Vale do Sol, região sul da capital. Cleide de Souza Garcez também foi autuada por fraude processual.

Segundo o delegado Elírio Putton Júnior, titular da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (DERFAE), a ação foi deflagrada quando funcionários da Energisa realizavam fiscalização de rotina e encontraram, na residência da suspeita, indícios de fraude para furtar energia.

Os técnicos da companhia de energia acionaram a equipe policial. Em vistoria, os agentes constataram a existência de uma garra, tipo ‘jacaré’, ligada antes da medição da rede de distribuição de energia, que abastecia diretamente a residência, caracterizando furto de energia elétrica.

Ainda segundo o delegado, a autora ainda tentou ludibriar a justiça, pois quando foi chamada para abrir o portão, primeiramente foi até a ligação clandestina e retirou o cabo garra da rede de distribuição, para só depois vir atender os policiais. Com essa conduta, a mulher incidiu também no crime de fraude processual, pois adulterou o local que seria periciado.

A polícia disse que Cleide acabou agravando a situação dela, pois ao invés de ser autuada por um crime afiançável, foi indiciada por dois crimes graves, o que retirou o direito de pagar fiança e responder ao processo em liberdade.

Cleide de Sousa Garcez foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários pelo Facebook: