Seet
Sobral – 300×100

Moradora planta pé de tomate, mas colhe pimenta malagueta e de cheiro em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Fernando de Souza
A moradora se surpreendeu com o pé de tomate

Márcia Costa//AF Notícias

Um pé de tomate, que nasceu no fundo do quintal de uma moradora do Residencial Lago Azul 3, em Araguaína (TO), está chamando a atenção por causa de um fenômeno considerado curioso para eles: um pé de tomate que não dá tomate.

A moradora Lídia confirmou que plantou a semente de tomate esperando que nascesse tomate, mas para sua surpresa a planta gerou duas espécies de pimentas: a pimenta de cheiro e a outra a malagueta.  Ela ainda disse que nunca tinha visto isso e que era totalmente inusitado.

O fenômeno virou até reportagem de televisão e está sendo assunto da internet. Em alguns comentários, os internautas disseram que tudo passava de mentira, outro afirmou “que era o fim dos tempos”.

Mas para a surpresa de todos que ficaram impressionados com o fenômeno, o Engenheiro Agrônomo Alexandre, ressaltou que o caso não é raro. “Na verdade existem várias hipóteses para isso ter acontecido, uma delas é de que o tomate tenha sido enxertado em um pé de pimenta, foi como se a pimenta fosse uma vitamina para o desenvolvimento do tomate híbrido. A semente do tomate nesse caso, ela não tem genes do tomate e sim da pimenta. Isso acontece da mesma forma, de quando se planta uma semente da laranja doce que se compra no mercado e nasce limão”, disse.

Comentários pelo Facebook: