Seet
Sobral – 300×100

Moradores do Setor Itaipu denunciam abandono de obras de pavimentação; calçadas não foram concluídas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A empresa não fez as calçadas, segundo moradores

Moradores denunciaram ao AF Notícias que a empesa Construtora Central Brasil (CCB), contratada para realizar as obras de pavimentação asfáltica no Setor Itaipu, em Araguaína (TO), paralisou os serviços sem fazer a construção das calçadas, como estava previsto em contrato e divulgado no lançamento das obras. A comunidade do setor disse que nem acredita mais na conclusão da obra.

A obra de pavimentação do Itaipu foi orçada em torno de R$ 9,6 milhões, alocados em convênio com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A previsão era para ser executado 84 mil m² em serviços de pavimentação urbana, drenagem pluvial, mobilidade, acessibilidade e sinalização viária.

Os maradores reclamaram também em relação ao serviço de escoamento da água na rua do supermercado São Lucas, onde a enxurrada causa vários transtornos nos dias chuvosos. De acordo com o relato de um morador, o prefeito Ronaldo Dimas chegou a afirmar que a obra seria feita, mas até o momento nada foi realizado.

O outro lado

Procurada pela reportagem, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), responsável pelas obras, disse que a empresa CCB continua trabalhando na obra, inclusive na construção das calçadas, em alguns trechos de forma mais lenta devido ainda estar colocando as bocas de lobo.

A AGETO disse também que o problema de escoamento da água na rua do supermercado e outras partes do bairro estão sendo resolvidos pela construtora com a colocação das bocas de lobo, após o reinício da obra, que estava parada por causa do período chuvoso.

Comentários pelo Facebook: