Sobral – 300×100
Seet

Moradores e estudantes bloqueiam BR-153 contra falta de transporte escolar na Vila Azul em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Fernando Alemeida
A falta do transporte escolar já dura uma semana
Moradores da Vila Azul em Araguaína (TO) interditaram a BR-153 em protesto contra a falta de transporte escolar. O bloqueio ocorreu na noite da última quinta-feira (19/05) e durou mais de uma hora.

Logo após às 18 horas, a comunidade, mesmo sem a presença da Polícia Rodoviária Federal, interrompeu o trânsito da rodovia com barricada de pneus e fogo em colchões. De início, caminhões avançaram sobre o bloqueio e colocou em risco a vida de estudantes que protestavam.

O objetivo da comunidade era cobrar providências do Estado quanto a falta de transporte para estudantes de escolas estaduais. No meio da pista bloqueada os estudantes gritavam. “Queremos ônibus. Queremos ônibus”. A falta do serviço já dura uma semana.

Dona Zilene Pereira da Luz, mãe de dois filhos estudantes, cobrou uma solução imediata. “Infelizmente o Governo não olha para o nosso lado. O que a gente pede, encarecidamente, que ele [Governo] olhe para nosso lado”, disse.

Mãe de três filhos estudantes, Elisângela da Costa reclamou da situação. “Não tem mais condição dessas crianças ficar sem ir para a escola. O ônibus não vem buscar as crianças. Mas de 10 dias sem esses meninos pisar numa sala de aula, perdendo prova, perdendo aula. Não tem condição”, afirmou.

A PRF e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. O desbloqueio da pista ocorreu por volta das 19h30.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) para saber qual motivo da falta de transporte escolar e quando o serviço será retomado. No entanto, até o fechamento da reportagem não obteve resposta. (Araguaína Notícias).

 

Comentários pelo Facebook: