Moradores passam semanas sem água em Ananás, mas tarifa é cobrada normalmente

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
A moradora Maria da Luz ficou sem água durante uma semana inteira

Márcia Costa//AF Notícias

Moradores de Ananás, norte do Tocantins, denunciaram ao AF Notícias a falta constante de água na cidade. O problema se repete várias vezes no ano, mas até agora não foi resolvido pelas autoridades. O prefeito do município é Valber Saraiva (PSDC).

A moradora Maria da Luz disse que ficou sem água durante uma semana inteira e o não abastecimento atrapalhou a realização dos serviços domésticos.

“É um desrespeito com todos os moradores desta cidade que não aguentam mais tanto descaso. Passamos a semana inteira sem água nas torneiras, mas a tarifa de água é cobrada normalmente dos moradores. Sem água fica difícil lavar vasilhas, roupas e até mesmo tomar banho”, lamentou.

Segundo outro morador, que preferiu não se identificar, a infraestrutura do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é antiga e isso tem provocado a falta de água.

“É tão constante a falta d’água que todo mundo começa a encher os litros e tambores quando chega o final de semana. Os canos só vivem quebrados e é a população que paga por esse transtorno”, afirmou.

O AF Notícias procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ananás, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

Comentários pelo Facebook: