Moradores plantam ‘floresta’ nas ruas de Colinas em protesto contra precariedade

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A rua foi interditada em Colinas

Márcia Costa//AF Notícias 

Moradores de Colinas do Tocantins, norte do Estado, plantaram vários pés de mamão, cana-de-açúcar e bananeira em ruas esburacadas da cidade com o intuito de chamar a atenção da prefeitura para a precariedade das vias que estão intrafegáveis.

Uma das ruas que recebeu o manifesto foi a Avenida Siqueira Campos, no Setor Araguaia. Com uma ‘placa’ perguntando ‘cadê o IPTU que pagamos?’ ,os moradores também questionam o prefeito Adriano Rabelo (PRB) sobre os investimentos na infraestrutura do município.

As fotos da ‘floresta’ circularam nas redes sociais. “Gente, vocês estão reclamação só desse buraquinho aí? Venham aqui na rua Raul do Espírito Santo, setor Sol Nascente, em frente ao posto de saúde, que vocês vão ver o que é uma cratera. Para uma pessoa passar a pé está difícil, não é qualquer um que consegue não. Lembrando que se for trazer mudas de bananeiras para plantar, podem trazer umas 3 caçambas bitrens cheias”, ironizou a moradora Ivonete Santos.

Segundo o morador Ricardo José, praticamente todas as ruas de Colinas estão esburacadas. “Basta entrar na cidade e saber que realmente falta investimento na pavimentação. Algumas ruas estão com erosões e, apesar de pagarmos nossos impostos em dias, somos obrigados a conviver com esse problema”, afirmou.

O vereador Romerito Guimarães também se manifestou. “É absurdo o descaso do gestor com a nossa cidade. O prefeito não tem comprometimento com os colinenses e a população sofre com mais esse descaso do poder publico”, lamentou.

OUTRO LADO

Ao AF Notícias, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que as ‘plantações’ não foram feitas por moradores. Segundo a nota, ação é de um grupo de pessoas que coloca as plantas, tira as fotos e as jogam nas redes sociais, mas retira as plantas em seguida.

Sobre a manutenção das ruas, a assessoria informou que a prefeitura aguarda o fim do período chuvoso para fazer os reparos.

 

Comentários pelo Facebook: