Seet
Sobral – 300×100

Moradores receiam consumir água com pigmentos pretos em setores de Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Pigmentos pretos vistos dentro de um copo de água

Márcia Costa//AF Notícias

Os moradores dos setores Sonhos Dourados e Jardim Boa Sorte, em Araguaína, convivem há dias com problemas relacionados à falta de água e estão revoltados.

Segundo a reclamação, o problema já dura cerca de 15 dias. O fornecimento de água é interrompido no período da noite e só é restabelecido por volta das 8 horas da manhã do outro dia. A água ainda está apresentando uma substância esbranquiçada com pigmentos pretos.

“É muito complicada essa situação que estamos passando, pois quem trabalha durante todo o dia e não tem caixa d’água, quando chega em casa a noite não tem água de jeito nenhum. A opção é incomodar os familiares e vizinhos. Se fosse um dia, tudo bem, mas já são 15 dias com esse problema. Aqui falta água, mas o talão não falta de jeito nenhum”, disse João Pedro, morador do setor Sonhos Dourados.

Segundo o senhor José, a empresa responsável pelo abastecimento não comunicou em nenhum momento que os setores sofreriam com a falta de água. “Não fomos avisados de que existiria esse problema da falta de água. Quando a água chega, vem com uns pontinhos pretos parecendo borra de café. Fico com receio de consumir a água e causar problemas de saúde. Até para lavar a roupa é complicado”, pontuou.

Outro lado

Em nota, a empresa BRK Ambiental, responsável pelo abastecimento de água na cidade, disse que vazamentos na rede distribuição ocasionaram a falta de água nos setores. Afirmou também que os problemas já foram solucionados e o abastecimento já está normalizado, com enchimento dos reservatórios de forma gradual.

Já sobre a alteração na cor da água, a empresa disse que o problema ocorre em função da presença de manganês, material presente naturalmente no solo da região e que é retirado durante o processo de tratamento da água.

Entretanto, em redes de abastecimento mais antigas ainda há a presença deste material incrustado, que pode se soltar em casos de manutenção ou alterações de pressão e ocasionar mudança na coloração da água. Todos os moradores que tenham sido afetados pelos impactos desta manutenção podem ligar para o 0800 6440 195 e solicitar os serviços na rede de abastecimento de sua rua para eliminação do problema.

Foto: AF Notícias
Mesma situação nesse copo
Foto: AF Notícias
Copo com água

Comentários pelo Facebook: