Sobral – 300×100
Seet

Moradores de Araguaína reclamam de poeira excessiva e lentidão em obra de pavimentação

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Rua com a obra inacabada

Márcia Costa//AF Notícias

Moradores da Avenida Araguaia, na Vila Goiás, em Araguaína, estão reclamando da lentidão na execução dos serviços de pavimentação asfáltica e também da poeira excessiva causada pelas máquinas. O asfalto é esperado pela comunidade há vários anos, mas os moradores não imaginavam que com ele viessem tantos transtornos.

As calçadas já foram quebradas e os serviços começaram há algumas semanas, mas as máquinas ainda estão aterrando a rua, que nesse tempo seco ocasiona grande concentração de poeira. Os moradores reivindicaram da prefeitura um caminhão pipa para amenizar o problema.

“Estamos sofrendo com a poeira. Uma única caçamba ficou três dias aterrando a rua. A obra está funcionando assim: eles trabalham uma semana e passam duas sem trabalhar. Nem molham a rua”, disse Carlos Ferreira, morador há 14 anos no bairro.

Conforme o aposentado Enoque Pereira, a Avenida Araguaia já recebeu cascalhamento várias vezes, e apesar das cobranças, a obra nunca foi executada. “Tem mais de 30 anos que moro nessa rua e já vi umas sete vezes passar cascalho aqui, mas nada de asfalto. Não sei quantas pessoas já morreram esperando por esse asfalto”, afirmou.

OUTRO LADO

A prefeitura de Araguaína informou, por meio de nota, que a terraplenagem da Rua Araguaia e outras ruas da Vila Goiás está em andamento para que as vias possam receber pavimentação asfáltica já nos próximos meses e resolver o problema enfrentado pelos moradores.

Comentários pelo Facebook: