Sobral – 300×100
Seet

Moradores fazem mutirão e recolhem cerca de 800 sacos de lixo do Rio Lontra em Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Os sacos de lixo forma colocados em um caminhão e levados para o aterro sanitário de Araguaína

Cansados de esperar pelo poder público, dezenas de moradores do bairro JK aproveitaram o último domingo (21/08) para limpar um dos trechos mais poluídos do Rio Lontra em Araguaína (TO). Cerca de 90 pessoas arregaçaram as mangas e recolheram cerca de 800 sacos de lixo.

Os voluntários seguiram pelas margens e também em 20 canoas que facilitaram a retirada dos materiais em áreas de difícil acesso. Eles recolheram lixo do trecho compreendido entre a Ponte do Bairro JK até o Setor Barra da Grota.

Segundo a organização, entre os objetos encontrados estão garrafas pet e de vidro, pneus, fraudas, sacos plásticos e até monitor de computador. Todo o material foi colocado em 800 sacos plásticos de 140 litros e encaminhado para o aterro sanitário da cidade num caminhão e em dois containers.

A iniciativa partiu da Associação dos Guardiões do Rio Lontra (AGRL), que mobilizou empresas e lideranças políticas para conseguir patrocínio e colaboradores. A ação faz parte do projeto “Salve o Rio Lontra”, de iniciativa popular.

Vivian Nunes, que participou da limpeza, contou que os moradores estão cansados do descaso do poder público. “Agora vamos sempre fazer isso e continuar lutando para que a Odebrecht e demais empresas tirem seus esgotos do Rio Lontra”, disse.

Na página “Salve o Rio Lontra”, a associação denunciou esgoto sendo jogado no rio e agradeceu a todos os colaboradores que participaram da limpeza. (Fonte: Araguaína Notícias)

Comentários pelo Facebook: