Seet
Sobral – 300×100

Morre em Araguaína Jefferson Coutinho, um dos maiores defensores das causas de pessoas com deficiência

Redação AF - |
Foto: Facebook
Jefferson Cardoso Coutinho morreu aos 45 anos.

Araguaína perdeu na noite desta terça-feira (17) um dos maiores defensores dos direitos das pessoas com deficiência, o líder Jefferson Cardoso Coutinho, de 45 anos. Ele faleceu por volta das 21h30 no Hospital Dom Orione, deixando quatro filhos, amigos e muitos admiradores do importante trabalho que desenvolvia na cidade.

Coutinho estava internado há 30 dias e lutava contra escaras, doença também conhecida como úlceras de pressão. O quadro de saúde ainda se agravou devido a uma pneumonia.

Além de ser um árduo defensor de causas sociais, Jefferson foi também presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA), presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Coordenador do Centro Dia. “Lutou enquanto pôde para que houvesse acessibilidade e saúde de qualidade em Araguaína”, disse o amigo Fábio Silva.

“Conheci Jefferson há 8 anos, sempre o admirei como ser humano e aprendi muito com ele. Grande amigo, extrovertido e brincalhão, gostava de contar piadas e sorrir, me lembro muito bem que ele sempre dizia: ‘perco um amigo, mas não perco a piada’. Mas, quando o assunto era trabalho sempre foi um homem batalhador, determinado”, contou Fábio Silva.

Nota de pesar – Ronaldo Dimas

“A Prefeitura de Araguaína lamenta a morte do presidente licenciado da Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA), Jefferson Cardoso Coutinho, 45 anos, ocorrida na noite da última terça-feira, 17, no Hospital Dom Orione, decorrente de problemas respiratórios.
 
Nascido em Nazário (GO), Coutinho vivia em Araguaína desde a década de 1980, onde após  ficar paraplégico em decorrência de um acidente automobilístico, muito lutou em defesa dos direitos dos deficientes. 
  
Reiteramos respeito e solidariedade aos seus quatro filhos e demais familiares e amigos. Que Deus dê força e sabedoria para superar a dor neste momento”.

Ronaldo Dimas – Prefeito

Nota de pesar: Vereador Marcus Marcelo

Foi com muito pesar que recebi hoje cedo a notícia do falecimento do companheiro Jefferson Cardoso, de 45 anos.

Jefferson foi candidato a vereador nas últimas eleições, presidente da Associação dos Deficientes de Araguaína, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e atualmente estava presidente licenciado do Conselho Municipal de Saúde. Jefferson foi também servidor do município, coordenando o ‘Centro Dia’.

Rogamos a Deus que possa neste momento de dor, trazer a paz e o conforto aos familiares e amigos.

Marcus Marcelo – Presidente da Câmara Municipal de Araguaína.

Comentários pelo Facebook: