Morre José Henrique Vieira, o garoto que foi atingido na cabeça por bala perdida

Agnaldo Araujo - | - 670 views
Foto: Divulgação
O menino morreu após ficar oito dias na UTI

Nielcem Fernandes//AF Notícias 

A família do garoto José Henrique Vieira, de 9 anos, confirmou a morte do menino na tarde dessa quinta-feira (05). Ele estava internado no Hospital Geral de Palmas em estado grave desde o dia 31 de março.

O garoto foi atingido na cabeça por uma bala perdida no dia 28 de março após sair da escola em que estudava na cidade de Gurupi, região sul do Tocantins.

Após o acidente, o menino permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Gurupi (HRG) por dois dias antes de ser transferido em uma UTI aérea para o Hospital Geral de Palmas.

Às vésperas de ser transferido para a capital, a equipe médica que cuidava do menino no HGR teria informado aos familiares que parte do cérebro dele tinha sido comprometido, mas não confirmaram a morte encefálica de José Henrique. Ainda de acordo com a equipe médica do Hospital Regional de Gurupi, a bala teria atravessado o crânio e causado uma rachadura na estrutura óssea.

Já em Palmas, o menino foi submetido a um teste de vida para diagnosticar a atividade cerebral e a morte encefálica foi descartada. Porém, o quadro clínico de José Henrique não apresentou evolução e, de acordo com a família, outro teste de vida foi realizado na manhã dessa quinta-feira (5), quando ficou comprovada a morte cerebral da criança.

Várias mensagens de apoio à família e aos pais de José Henrique foram postadas nas redes sociais desde que a família anunciou a morte do garoto.

Veja mais

Menino de 9 anos baleado na cabeça ao sair de escola continua internado na UTI

Menino de 9 anos é baleado na cabeça após sair de escola no sul do Tocantins

Comentários pelo Facebook: