Motorista capota veículo para evitar colisão frontal em ultrapassem proibida

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/PRF
O condutor do carro não se feriu

Duas pessoas ficaram feridas após o motorista de um veículo tentar fazer uma ultrapassagem em local proibido na BR-153. O acidente ocorreu por volta das 16h20 desta quinta-feira (10), no município de Wanderlândia, norte do Estado.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o condutor do veículo Fiat/Strada e o motociclista, com uma pessoa na garupa, seguiam no sentido Araguaína a Wanderlândia quando o motorista do carro tentou fazer a ultrapassagem indevida, onde a faixa da pista era contínua amarela.

Antes de o motorista concluir a ultrpassagem, ele foi surpreendido por outro veículo em sentido contrário. Para evitar uma colisão frontal, o condutor do Fiat/Strada retornou bruscamente para sua pista.

No entanto, o condutor perdeu o controle da direção, colidiu no meio-fio, saiu de pista e capotou. Com isso, o motociclista foi obrigado a direcionar a moto para fora da pista para não ser atingido, colidiu no meio-fio e os dois ocupantes caíram do veículo.

Conforme a PRF, o motociclista sofreu ferimentos leves e o garupa lesões graves. Os dois feridos foram encaminhados ao hospital de Araguaína. O motorista do Fiat/Strada não sofreu lesões.

O carro envolvido no acidente pertence ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Tocantins. O órgão informou que está apurando junto ao condutor e demais envolvidos a procedência das informações repassadas à imprensa pela Polícia Rodoviária Federal para então definir responsabilidades e tomar as providências cabíveis.

Foto: Divulgação
Motocicleta envolvida no acidente

Comentários pelo Facebook: