Seet
Sobral – 300×100

Motorista é preso por furto de energia elétrica e usando medidor também furtado

Redação AF - |
Foto: Polícia Civil
Imóvel onde foi constatado o furto de energia elétrica.

Um motorista de ônibus foi preso na capital suspeito da prática dos crimes de furto de energia elétrica e receptação. A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (5) por policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes contra Prestadoras de Serviços Públicos (DERFAE), comandados pelo delegado Elírio Putton Júnior.

Conforme o delegado, os investigadores deslocaram-se até a residência do motorista, localizada no Setor Berta Ville, e constataram que havia um medidor instalado no local, mas não constava o registro da ligação de energia na empresa concessionária.

Por meio do número de série do aparelho, a polícia civil constatou que o medidor havia sido subtraído da Energisa e tinha sido baixado no sistema da empresa como sucata e, assim, deveria ter sido inutilizado.

Ainda segundo o delegado, por ter sido proveniente de origem ilícita, a posse do referido aparelho caracteriza o crime de receptação. Como o imóvel não apresenta ligação elétrica realizada pela prestadora de serviço, a energia contabilizada pelo medidor receptado não era faturada, ocorrendo, desta maneira, o crime de furto de energia elétrica.

Segundo a Polícia Civil, o proprietário da residência admitiu que o referido medidor estava instalado há dois anos em sua casa e que, durante todo esse período, não pagou as constas de energia elétrica, alegando ainda que não tinha conhecimento de que quem havia instalado o medidor em sua residência.

Diante dos fatos, o autor foi preso e autuado em flagrante pela prática dos crimes de furto de energia elétrica e receptação. Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários pelo Facebook: