Seet
Sobral – 300×100

Motorista estaciona sobre a faixa de pedestre e obstruindo rampa para deficientes na Cônego João Lima

Agnaldo Araujo - | - 893 views
Fotos: AF Notícias
O veículo foi estacionado em cima da faixa de pedestres e em frente a rampa para deficientes

Márcia Costa//AF Notícias

Um internauta flagrou o momento em que uma motorista estacionou em frente a uma conveniência situada na Avenida Cônego João Lima, setor Entroncamento, em Araguaína (TO). O problema é que o veículo foi estacionado em cima de uma faixa de pedestres e ainda obstruindo uma rampa para deficientes.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), nesta situação, a motorista cometeu três infrações de trânsito. A primeira foi por parar o veículo em cima da faixa destinada a pedestres. A multa para esse tipo de infração é de R$ 88,38, e três pontos na carteira de habilitação. A segunda é considerada infração média por estacionar perante o meio-fio rebaixado, destinado para acesso de cadeirantes. A multa é de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH. E a terceira é por estacionar o veículo a menos de cinco metros da equina. Nesse caso, a infração é média, a penalidade é multa e a medida administrativa é a remoção do veículo. No momento do flagrante, nenhum agente de trânsito passou pelo local

Segundo informações do internauta, a mulher parou no local para ir a um posto de combustível conversar com uma pessoa. E, apesar de haver estacionamento nas proximidades, ela preferiu deixar o carro estacionado de forma incorreta.

A Cônego João Lima, principal avenida comercial de Araguaína, é bastante movimentada, principalmente pelo tráfego de veículos. Como o carro também foi estacionado antes de um semáforo, além das infrações cometidas, a situação acabou causando chateação aos motoristas que aguardavam o semáforo abrir.

Comentários pelo Facebook: