Sobral – 300×100
Seet

Motoristas denunciam atrasos no pagamento de diárias e descaso com alimentação e hospedagem

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Alguns motoristas estariam sem receber diárias desde 2014

Agnaldo Araújo//Da Redação

Motoristas que atuam na Diretoria Regional de Educação de Araguatins (TO), no norte do Estado, estão sem receber diárias desde novembro de 2015. A denúncia, realizada por um servidor, ainda aponta que existem motoristas que estão sem receber desde o ano de 2014. Outras regionais também estariam com o mesmo problema, como de Arraias, Dianópolis e Araguaína.

Os motoristas denunciaram também o descaso quando viajam para as escolas do interior, onde dormem nas salas de aulas e se alimentam da merenda escolar. “Nós temos que pedir ao diretor escolar para disponibilizar uma sala para dormirmos e também a merenda dos alunos para comermos, pois não estamos recebendo as diárias”, declarou.

Segundo ele, os ônibus ainda estão sucateados, com pneus carecas e sem manutenção, o que dificulta o trabalho e põe em risco a segurança de alunos.

Ainda conforme o servidor, esse atraso no pagamento das diárias está atrelado ao “preconceito” com o interior. “Os motoristas de Palmas não ficam sem receber. Eles ficam com preconceito e deixam a gente sem receber”, disse. Segundo ele, os funcionários das regionais não repassam as informações corretas sobre o pagamento das diárias, o que gera transtornos.

Conforme o servidor, somente os motoristas da Secretaria Estadual de Educação estão sem receber, pois os que trabalham no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Tocantins (Dertins) e na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) estão recebendo normalmente.

A reportagem aguarda posicionamento da Seduc. A Secretaria adiantou que dependendo da área em que os motoristas atuam, a responsabilidade do pagamento das diárias  é da prefeitura do Município.

Comentários pelo Facebook: