Conceição do Araguaia

MP investiga contratos de Maiara & Maraísa e mais 8 artistas para shows em praia no Pará

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

10/07/2018 16h03 - Atualizado há 5 anos
A contratação de shows de cantores nacionais para a temporada de praia deste ano em Conceição do Araguaia, sudeste do Pará, virou caso de Justiça. As gêmeas Maiara e Maraísa estão entre os artistas contratados. O contrato da dupla para o show no aniversário de 59 anos de Araguaína, norte do Tocantins, também é investigado pelo Ministério Público do Estado, além do referente à apresentação do duo AnaVitória. A suspeita do MPE é que as apresentações tenham sido usadas para 'publicidade eleitoral'. No caso de Conceição do Araguaia, também são investigadas as contratações dos artistas Zé Ricardo e Thiago, Paula Fernandes, André e Felipe, Zé Felipe, Joelma, Valéria Barros, Chitãozinho e Xororó e Psirico. As possíveis ilegalidades são investigadas pelo Ministério Público do Pará em um inquérito civil público. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (10) pelo G1/Pará.

O inquérito foi instaurado pela Promotoria após tomar conhecimento da publicação no Diário Oficial, no dia 26 de junho, de nove decretos dispondo sobre inexigibilidade de licitação para a contratação dos shows dos artistas.

“Nos decretos publicados não há qualquer menção quanto ao valor global da contratação e identificação do CNPJ de cada artista, quanto menos identificação de dotação orçamentária, fonte e elemento de despesa, o que, no mínimo, ofende o princípio da publicidade na Administração Pública Municipal”, relatou a promotora de Justiça Cremilda Costa.

De acordo com o MP, o Portal da Transparência do município de Conceição do Araguaia também encontra-se fora do ar, o que dificulta a apuração dos fatos.

O Ministério Público do Pará irá realizar diligências para posterior realização de recomendação, termo de compromisso de ajustamento de conduta, ajuizamento de ação civil pública ou outras medidas judiciais cabíveis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.