Seet
Sobral – 300×100

MPE investiga possíveis servidores ‘fantasmas’ na Prefeitura de Carmolândia

Agnaldo Araujo - | - 675 views
MPE de Araguaína

A Prefeitura de Carmolândia, a cerca de 35 km de Araguaína, é alvo de investigação do Ministério Público Estadual (MPE) por suspeita de contratação de servidores ‘fantasmas’. Pelo menos quatro funcionários da administração estariam recebendo sem trabalhar, conforme a denúncia.

Os servidores apontados são Maria Aparecida Peixoto, Oziel Pereira Barros Félix Batista de Morais, André Maia Walquiria dos Santos Dias e Antonio Nilton Aniceto.

O prefeito Neurivan Rodrigues de Sousa também é alvo por suposta obstrução à atividade investigatória do MPE.

Segundo a portaria do inquérito, o prefeito deixou de responder a quatro ofícios requisitando informações sobre os referidos servidores. A investigação foi instaurada na 6ª Promotoria de Justiça de Araguaína.

O OUTRO LADO

Procurado, o prefeito explicou que os referidos servidores trabalharam durante dois meses na prefeitura, mas já foram exonerados. Ele disse que serão repassadas todas as informações requisitadas pelo MPE.

André Maia afirmou que chegou a trabalhar na prefeitura, mas cumpria horário e depois saiu para ser lotado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A reportagem não conseguiu contato com os demais citados. O espaço está aberto.

Comentários pelo Facebook: