Sobral – 300×100
Seet

MPE pede bloqueio de R$ 173 mil da ATS para garantir abastecimento de água

Redação -
Foto: Divulgação
Moradores sofrem neste período de estiagem devido a falta de água

Após três meses de omissão diante da falta de água no município de Presidente Kennedy, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) pode ter R$ 173.499,00 bloqueados em suas contas. Isso porque a Agência descumpriu uma decisão judicial publicada no mês de junho que exigia a regularização imediata do abastecimento de água no município.

De acordo com Ministério Público Estadual, o pedido de bloqueio foi ajuizado ontem (04) e a quantia equivale ao valor que a Agência gastaria com a construção de mais três Poços Tubulares Profundos. Como neste período de estiagem, a situação de falta de água em Presidente Kennedy é ainda pior, o MPE solicita que a empresa seja intimada a resolver o problema imediatamente.

A promotora responsável pelo caso, Thais Cairo, espera que Agência, ao menos, inicie o quanto antes a construção de um Poço Tubular Profundo, assim como toda infraestrutura apta a sua ativação. Além disso, é preciso também que a Agência comprove a eficácia da medida quanto à regularização do abastecimento de água no município.

Comentários pelo Facebook: