Morte de PM em Palmas

MPE reúne corregedores e vai acompanhar apuração da morte de sargento em Palmas

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

28/04/2018 08h48 - Atualizado há 5 anos
O Ministério Público Estadual informou que vai acompanhar a apuração da morte do sargento José Maria Rodrigues Amorim, que foi alvejado por três tiros numa ação envolvendo um delegado e três agentes da Polícia Civil em Palmas. O promotor de justiça responsável pelo controle externo da atividade policial em Palmas, Fábio Lang, recebeu na tarde dessa sexta-feira (27) na sede do MPE na capital, a visita dos corregedores-gerais da Polícia Civil, Fábio Augusto Simon, e da Polícia Militar, coronel Henrique de Souza Lima Jr.

Na pauta da reunião esteve o assunto da morte do sargento e ficou definido que as duas corregedorias vão redigir uma nota conjunta informando sobre os fatos e as providências que devem ser tomadas por ambas.

O MPE informou que vai acompanhar o caso através de atuação conjunta da Promotoria de Controle Externo e do Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep).

Ainda nesta sexta-feira (27), o Gecep encaminhou ofício à corregedoria-geral da Polícia Civil solicitando informações preliminares sobre os supostos fatos e se já foi instaurado procedimento administrativo e/ou inquérito policial.

Também solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar informações preliminares sobre os possíveis acontecimentos.

Leia mais http://afnoticias.com.br/sargento-foi-alvejado-a-tiros-de-fuzil-e-pistola-40-diz-comando-geral-da-policia-militar/ http://afnoticias.com.br/ssp-afirma-que-sargento-reagiu-e-apontou-arma-para-policiais-apra-nega-versao/ http://afnoticias.com.br/delegado-da-policia-civil-atira-em-sargento-da-pm-em-bar-na-zona-sul-de-palmas/
ASSUNTOS pm mpe sargento delegado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.