Seet
Sobral – 300×100

Estudante que atropelou e matou casal de namorados é condenada por homicídio culposo

Mara Santos - |
Foto: Divulgação
Os namorados Ruy e Priscila morreram em decorrência do acidente

A estudante Dayana Silva Soares Leal, acusada de atropelar e matar o casal de namorados Ruy Blan Carvalho Ferreira e Priscila Araújo Castro, em 2014, foi condenada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O julgamento foi feito pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Araguaína, Francisco Vieira filho. Na decisão, o magistrado determinou a cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da estudante por dois anos e a condenou a dois anos de prisão, pena que deve ser revertida em prestação de serviços.

A estudante também deverá pagar uma multa no valor de 10 salários mínimos vigente na época do acidente e ainda uma indenização no valor de R$ 20 mil reais à família das vítimas. A defesa de Dayana afirmou que vai recorrer da decisão.

O acidente aconteceu em julho de 2014, na TO-164, próximo ao povoado de Jacilândia, município de Araguanã. Segundo os laudos da perícia, a caminhonete dirigida pela estudante teria invadido a pista contrária e colidido na motocicleta onde estava o casal. Houve um incêndio e a motocicleta foi totalmente consumida pelas chamas.

Comentários pelo Facebook: