Mulheres ganham folga e homens assumem serviços em Secretaria de Estado

Redação AF - | - 579 views
Foto: Divulgação
Mulheres terão folga e homens vão assumir as tarefas

No final da tarde desta quarta-feira (7), cerca de 200 servidoras da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de uma acolhida especial em função do Dia Internacional da Mulher. Elas foram recepcionadas pelo secretário Glauber de Oliveira, pelo subsecretário Coronel Felizardo Ramos e pelo superintendente do Procon Tocantins, Nelito Cavalcante, além de diretores de diversas áreas da pasta. O final da tarde contou com apresentações culturais, revelando talentos artísticos de servidores homens.

Em sua fala, o secretário destacou o papel das mulheres da secretaria – que são a maioria no quadro funcional da pasta – na promoção das diversas políticas públicas à cargo da secretaria. “Esse olhar diferenciado, mais sensível às causas humanas, dão um caráter significativo às entregas que fazemos à sociedade. Esta acolhida foi preparada pelos homens da Seciju especialmente para vocês. Sabendo desse nosso encontro, o governador Marcelo Miranda mandou um abraço e um muito obrigado a todas pelo empenho”, falou.

Após isso, Glauber informou que na sexta-feira (9), as mulheres estarão de folga prêmio e todos os serviços da pasta serão executados pelos servidores homens. “Nós mulheres vencemos muitas lutas ao longo dos séculos, conquistamos muitos direitos, mas temos muito a conquistar ainda. A união faz a força, e nesta data temos sim que comemorar as conquistas e reafirmar nosso papel na sociedade”, disse Maria Ferreira, diretora de Administração e Finanças.

Um momento de oração deu início à comemoração, tendo à frente o pastor Manoel Albuquerque. Em seguida o gerente da Escola Superior de Gestão Penitenciária (Esgespen), Rodrigo Araújo, recitou o poema musicado “Falando de Amor”. Por sua vez, o subsecretário Coronel Felizardo Ramos recitou o poema “Enigmática”.

Na sequência vieram as canções, revelando os talentos musicais do subsecretário e diretor de Políticas de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jardel Alves. Juntos, eles cantaram as músicas “Iolanda” (de Chico Buarque), “Mulher” (de Erasmo Carlos) e “Mulher Nova, Bonita e Carinhosa” (de Amelinha). O grupo de teatro Sugestus, com os atores Juliano Gomes e Sheila, fez uma apresentação de cordel temática às mulheres.

Comentários pelo Facebook: