Sobral – 300×100
Seet

Na China, senadora Kátia Abreu toma sopa de jumento: ‘deliciosa e puro colágeno’

Agnaldo Araujo - | - 966 views
Foto: Divulgação/redes sociais
Kátia Abreu tomando a sopa de jumento

A senadora do Tocantins Kátia Abreu (PMDB) tomou uma sopa de jumento na China e disse que é ‘deliciosa e puro colágeno’. A parlamentar viajou para o país asiático para participar do Fórum Desafio Brasil + China 2017. Lá, ela iria fazer uma palestra sobre o Matopiba, região formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, que desperta grande interesse dos chineses devido ao alto potencial de produção de alimentos.

Durante uma programação e outra, a senadora aproveitou para ‘fazer uma boquinha’. Ela usou as redes sociais para relatar o sabor da sopa. “Essa sopa de jumento que comi em Pequim é deliciosa e puro colágeno”, escreveu.

Ela também aproveitou para reforçar seu posicionamento de quando ainda era ministra da Agricultura sobre a exportação de jumento para a China. “Quando eu disse que a China tem demanda de 1 milhão de jumentos por ano pareceu piada, mas é verdade”, afirmou. Na época, Kátia Abreu disse que o negócio geraria uma receita de 3 bilhões de dólares para o Brasil.

A parlamentar ainda reforçou na postagem que a exportação de jumento é uma grande oportunidade de negócio para o Brasil. “Frigoríficos já estão sendo construídos no Maranhão e na Bahia para exportação [do animal] para a China”, finalizou.

Kátia Abreu chegou na China nesta segunda-feira (28) e falaria à plateia de empresários e agentes públicos chineses sobre a logística do agronegócio e do comércio no Matopiba. Ela tem programação no país até o dia 02 de setembro.

Foto: Divulgação
Postagem da senadora

Leia mais…

Kátia Abreu viaja à China e apresenta vantagens do Matopiba para empresários

Comentários pelo Facebook: