Na luta contra leucemia, pequeno Arthur Emanuel está na UTI e família pede ajuda

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Menino Arthur Emanuel

Márcia Costa//AF Notícias 

O quadro de saúde do pequeno Arthur Emanuel Soares Fialho, de 5 anos, piorou e ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Geral de Palmas lutando contra a leucemia linfóide aguda. A família continua com a campanha na internet em prol de doadores de plaquetas e medula óssea.

Segundo Maria Luiza, madrinha do menino, ele foi internado na UTI há 30 dias e está entubado. “Os exames melhoraram, mas temos que começar a correr com urgência à procura das doações de sangue, plaquetas e principalmente de medula, pois quando a médica fizer a varredura no sistema, as chances de encontrar alguém compatível são maiores”, disse.

Os pais do menino, IzacRosana Silva Soares, também precisam de ajuda financeira para se manterem em Palmas e acompanharem o tratamento do filho. O dinheiro será usado para custear o transporte, alimentação e hospedagem, Depois que o menino melhorar o estado de saúde, os pais o acompanharão na realização do transplante que deve ser feito em São Paulo.

As pessoas que quiserem ajudar com a doação de plaquetas e medulas ósseas devem se cadastrar no Hemocentro mais próximo. Já as doações financeiras podem ser feitas na seguinte conta: Caixa Econômica Federal – Agência 0610, Operação:  013, Conta Poupança 61465-1, titular Rosana Silva Soares.

Veja mais

Criança de Araguaína luta contra leucemia e precisa urgente de doadores de medula

Comentários pelo Facebook: