No sudeste, Kátia Abreu recebe bênção do Divino e promete CNH gratuita aos jovens

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Candidata Kátia Abreu em Natividade

A candidata ao Governo do Estado pela coligação ‘Reconstruindo o Tocanitns’, Kátia Abreu (PDT), participou neste domingo (20) da Festa do Divino Espírito Santo de Natividade, a 200 km de Palmas. É nesta data que se comemora o Dia de Pentecostes que é quando a Igreja Católica celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. O ritual faz parte da tradição religiosa cultural do município e é considerada uma das principais manifestações culturais do Tocantins.

Kátia caminhou em procissão da Igreja Catedral até a Paróquia do Divino Pai Eterno. Segundo ela, a mobilização da comunidade em torno do festejo comprova a importância do simbolismo religioso que o Divino representa. “É uma festa religiosa de fé, de muita convicção, é também uma característica do nosso Tocantins. Parabenizo a todos que se empenharam, a Igreja Católica e toda a sociedade que participa dessa festa religiosa maravilhosa. O Espírito Santo é merecedor de toda nossa devoção”, disse Kátia Abreu.

Ao lado da candidata participaram de toda a programação o vice-prefeito de Natividade, Luizinho, o ex-prefeito Joaquim do Posto e sua esposa Antônia, o ex-prefeito de Taipas Joaquim Carlos, ex-prefeito de Natividade Tiquim, a vice-prefeita de Chapada da Natividade Edilene, ex-prefeito de Dianópolis José Salomão, o vereador de Dianópolis Tuquinha e a ex-primeira dama de Natividade Rute Sena, líderes locais e populares.

DIANÓPOLIS

No sábado (19) a candidata esteve em Dianópolis, onde prometeu construir açudes e poços artesianos para acabar com o grave problema da falta de água no período da estiagem. “Chega de passar falta de água, isso é inadmissível no mundo atual”, pontuou.

Foto: Divulgação
Kátia Abreu em Dianópolis

Com relação à saúde, Kátia afirmou que o Hospital Regional de Dianópolis será reformado e voltará a atender a população da região, realizando cirurgias de baixa complexidade e eletivas e que os profissionais da saúde serão valorizados. “Os médicos não querem trabalhar por que não recebem. Nós vamos pagar em dia e por produtividade. Vamos acabar com a fila de espera por cirurgias eletivas no Hospital Geral de Palmas, que deve ser para cirurgias complexas”, afirmou Kátia Abreu.

A candidata voltou a dizer que usará a educação como ferramenta para combater a pobreza com a manutenção dos jovens na escola e bolsas universitárias para os mais carentes. “O que quebra Estado é falta de vergonha e corrupção. Dinheiro tem e dá pra fazer. O Estado falhou com essas pessoas que estão abaixo da linha de pobreza e passando fome. Elas não foram prioridade. E eu quero deixar o legado de ter transformado a vida de famílias tocantinenses numa vida digna. Vamos fazer um governo sério que será exemplo para o Brasil“, garantiu Kátia.

CONCEIÇÃO  DO TOCANTINS

Também no sábado (19), a candidata participou em Conceição do Tocantins de uma carreata e recebeu apoio do prefeito Paulo Rocha (PSD), vereadores, ex-prefeitos da cidade, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de cidades vizinhas, população e líderes locais.

“Tem 25 anos da minha vida que estou me preparando com amor, com esmero para governar o Tocantins”, disse Kátia Abreu emocionada.

Kátia disse que a população deseja soluções simples, como poço artesiano, transporte escolar, asfalto, água tratada, casas populares, tratores para o pequeno agricultor e feira para comercializarem seus produtos. “São coisas simples para o governo realizar, mas são coisas grandiosas para a comunidade”, afirmou.

A candidata lamentou que “há 15 anos o governo do Estado não faz um convênio com as prefeituras no Tocantins”.

COMBATE À POBREZA E CNH GRATUITA

Para o desenvolvimento econômico e combate à pobreza, Kátia garantiu que irá aumentar e criar oportunidades de emprego para os jovens, incentivando a permanência na escola e a conclusão do ensino médio com bolsas universitárias para aqueles que não têm recursos. Garantiu também a carteira de motorista gratuita para jovens carentes como porta de entrada para o primeiro emprego. Outro fator citado pela candidata para incentivar o empreendedorismo será o fim da complementação da alíquota e a aplicação de uma política fiscal e tributária justa. “No meu primeiro dia de governo vou acabar com a complementação de alíquota que está acabando com o emprego”, assegurou.

Foto: Divulgação
Reunião em Conceição do Tocantins

 

Comentários pelo Facebook: