Nova novela da Globo terá figurino inspirado no jeito do povo tocantinense e artesanato regional, diz consultora

Redação AF - - 665 views
Foto: Divulgação
Algumas peças serão inspiradas no capim dourado - o ouro do Tocantins.

A consultora de moda tocantinense Kassandra Valduga está prestando contultoria na produção de moda para o figurino da próxima novela das 21h, da Rede Globo, intitulada “O Outro Lado do Paraíso”.  A novela será gravada no Jalapão, Tocantins.

Kassandra também atuou durante o 3º Fórum de Governadores do Consórcio Brasil Central, onde os uniformes das assessoras de comunicação causaram alvoroço ao incorporar acessórios de capim dourado aos vestidos.

Foto: Divulgação
Kassandra Valduga incorpora elementos regionais no figurino da novela.

No trabalho feito para a próxima novela da Globo, Kassandra Valduga buscou incorporar elementos regionais no figurino dos atores. “Peças artesanais de capim dourado, joias feitas pelos ourives de Natividade, além de botas, chapéus e cintos do universo country devem compor o visual dos personagens”, explicou a consultora. Kassandra trabalhou com a equipe de figurino do Projac no período de produção da novela, em maio.

De acordo com ela, toda a consultoria foi pensada no sentido de traduzir da melhor forma o que a população tocantinense gosta de usar. “Nossa inspiração foi em como se veste a mulher sofisticada, moderna, jovem e mais madura no Tocantins. O trabalho de pesquisa de figurino da Globo é muito elaborado e completo, com referências riquíssimas, e dentro do que os personagens vão usar, tentamos colocar uma pitadinha da identidade local”, finalizou Kassandra.

VEJA MAIS…

Belezas do Tocantins serão cenários da próxima novela da Rede Globo pela 1ª vez

Comentários pelo Facebook: