Sobral – 300×100
Seet

Novo presidente da Academia de Letras, Luiz Aparecido peretende trabalhar com a comunidade

Agnaldo Araujo - |
Foto: Diuvlgação
Luiz Aparecido recebeu a maioria dos votos e foi eleito presidente da Acalanto

O poeta araguainense Luiz Aparecido foi eleito o novo presidente da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto) para o triênio 2017-2021. A votação foi realizada neste domingo (19/03), das 09h00 às 11h00.

Conforme o poeta, a votação transcorreu num clima tranquilo e os membros da Acalanto que não puderam comparecer enviaram seus votos, que foram aceitos. A posse será realizada no mês de abril em data ainda a ser definida.

O novo presidente contou que pretende trabalhar em conjunto com os demais membros da Acalanto. “A nossa expectativa é a melhor possível, mesmo sabendo das dificuldades concernentes à nossa função. Em trabalho conjunto com todos os demais membros, creio que tudo fluirá de maneira que possamos alavancar o nome da Acalanto em nossa sociedade”, afirmou.

O primeiro passo, segundo Luiz Aparecido, é “averiguar a casa, organizar os cômodos e iniciar os trabalhos internamente o mais rápido possível, e, então, (re) envolver a comunidade literária em parceria, a princípio, com escolas. Dar continuidade a realização de festivais e exposições literárias, descobrindo, incentivando os novos talentos e os já existentes e conhecidos”.

De acordo com Luiz Aparecido, a Acalanto sempre primou em fomentar e auxiliar os novos escritores e, em especial as crianças. “E nesta gestão pretendemos dar continuidade à ALMA – Academia de Letras Mirim de Araguaína e a ALJUVA – Academia de Letras Juvenil de Araguaína”, afirmou.

Luiz Aparecido

O escritor contou ainda que desde criança foi amante da leitura e da escrita incentivado pelas professoras das séries iniciais. Com o passar do tempo foi se perfeiçoando e divulgando seu trabalho.

Entre outras obras, Luiz Aparecido já publicou: “Nos Rastros da Poesia“; “Poesias e Piadas de Última Hora”; “Todos Nós Fazemos Política. Inclusive nós Cristãos“. Apostila “Poesia Para Crianças”. O poeta também tem publicações em jornais, revistas e coletâneas, além de exposições. Foi eleito melhor poeta em 93 e 94 – Prêmio Show Terra, além de outras premiações diversas.

Luiz Aparecido também foi o criador do FEPEARA – Festival Aberto de Poesia de Araguaína, que neste ano acontece a sua 15ª edição. Atualmente, ele desenvolve os projetos: “Poesia no vidro“; “Varal Literário” e “Leitura Onde Estou“.

Foto: Divulgação
Luiz Aparecido (a direita-cabelo curto) e o ex-presidente da Acalanto, José Francisco Concesso (ao centro)

Comentários pelo Facebook: