Seet
Sobral – 300×100

Novo presidente da Assembleia promete implantar Escola Legislativa para capacitar gestores

Agnaldo Araujo - |
Foto: Clayton Cristus
Carlesse prometeu uma gestão pautada nas aspirações do povo do Tocantins

Rubens Gonçalves//Especial para o AF Notícias

Ao assumir a presidência da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (01/02), o deputado Mauro Carlesse (PHS) garantiu que dará agilidade à tramitação de todos os projetos de lei na Casa. Assegurou também que vai implantar, de fato, a Escola do Poder Legislativo.

“Vamos trabalhar sempre muito rápido para que o governo consiga trabalhar. Em relação à Escola Legislativa, vamos implantá-la para capacitar os vereadores e gestores do todo o Estado”, explicou.

Sobre o relacionamento com o governo do Estado, tanto Carlesse quanto a primeira vice- presidente da Casa de Leis, Luana Ribeiro (PDT), garantiram que não terão qualquer problema.

Luana entrou na Justiça contra o Executivo para receber cerca de R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares a que tem direito para destinar às prefeituras e entidades de utilidade pública.

“Eu sempre fui oposição ao governo do Estado, mas eu não tenho problema em lidar com ninguém. Porém, direito é direito, e essas emendas não são minhas, são da população tocantinense”, disse Luana

Escola

Inaugurada em 2007, em parceria com a Câmara dos Deputados e o Senado, a Escola do Legislativo, que Carlesse que por em prática, nunca funcionou de fato.

Comentários pelo Facebook: