Seet
Sobral – 300×100

Novo subsecretário da Educação é apresentado durante reunião

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/Ascom
Novo subsecretário da Educação é apresentado durante reunião de diretores regionais

Diretores regionais de Educação se reuniram, na última terça-feira (12/07), com a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Wanessa Zavarese Sechim. No encontro foram apresentados os eixos que estão pautando esta nova gestão da Seduc: o acesso, que inclui todos os meios para que o aluno chegue à escola; o atendimento, voltado para a qualidade; a permanência e a aprendizagem.

Esta é a terceira reunião que a secretária Wanessa realiza para compartilhar com os educadores os eixos de trabalho que nortearão as ações da pasta e falar sobre a elaboração do Plano Estratégico da Educação (PES).  “A Seduc precisa ter uma diretriz única”, ressaltou Wanessa.

Participaram da reunião, os dirigentes das 13 Diretorias Regionais de Educação, que visualizaram um diagnóstico geral da educação no País e quais fatores devem conter em um processo educativo para que o aluno de fato aprenda.

Novo Subsecretário

Durante a reunião com os diretores regionais de Educação, a secretária da Educação, Juventude e Esportes, Wanessa Zavarese Sechim, apresentou o novo subsecretário, Jarbas Ferreira da Costa.

“Convidamos Jarbas devido a sua experiência de sete anos de atuação como diretor administrativo e financeiro da Educação e pelo fato de ele conhecer todas as diretorias regionais, as nossas escolas e como é o trabalho na Educação. É uma pessoa que veio somar”, explicou Wanessa.

O novo subsecretário destacou que o cargo lhe proporciona um trabalho em busca de metas, tendo como foco nos alunos e nos colaboradores. “Primeiramente vamos traçar objetivos para que possamos oferecer um ensino de excelência. A secretaria existe em função do aluno e vamos trabalhar para isso”, disse Jarbas. (Ascom).

Comentários pelo Facebook: