Tocantins

Novos locais de prova do Enem de dezembro sai na próxima semana, diz Inep

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

17/11/2016 15h06 - Atualizado há 5 anos
Os novos locais de prova para os 271 mil alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 3 e 4 de dezembro devem ser divulgados na próxima terça-feira (22/11), segundo a assessoria de imprensa do Inep. Os candidatos que tiveram o local de prova marcado para a Universidade Federal do Tocantins, em Araguaína (TO), campus cimba, e que não fizeram em novembro devido a ocupação, devem ficar atentos. O campus ainda continua ocupado.

Os candidatos poderão checar os novos endereços no site do Enem ou no aplicativo do exame criado pelo Ministério da Educação.

Os alunos não puderam fazer as provas nos dias 5 e 6 de novembro porque estavam inscritos em 405 escolas e universidades federais de 21 estados mais o Distrito Federal que foram ocupadas por estudantes que protestavam contra a PEC do teto dos gastos e a reforma do ensino médio.

Conforme decisão do MEC, as escolas que seriam locais de prova do Enem e que não foram desocupadas até o dia 31 de outubro, foram excluídas do processo.

Como um novo exame não estava previsto, o instituto vai ter que renegociar com todos os fornecedores o quanto cada um vai cobrar para refazer parte do serviço. O prejuízo inicialmente vai ser bancado pelos cofres públicos. O valor estimado até agora é de R$ 15 milhões. (Com informações - G1).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.