Seet
Sobral – 300×100

Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse no próximo domingo

Redação AF - |
Foto: Divulgação
A posse sera no próximo domingo, 10

A posse dos 20 novos membros do Conselho Tutelar de Araguaína (TO) acontece no próximo domingo (10), às 9 horas da manhã. A cerimônia será realizada na sede da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Para o evento, são esperadas mais de 100 pessoas.

Além do prefeito da cidade, Ronaldo Dimas, participarão da cerimônia a presidente do CMDCA, Abinair Alves; o secretário municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, José da Guia; o promotor da Infância e Juventude, Sidney Fiori Júnior; a delegada da Infância e Juventude, Celina de Bonnis; e a juíza da Infância e Juventude, Julianne Freire.

Os conselheiros tiveram capacitação em novembro de 2015 e os cargos serão distribuídos nas duas unidades do Conselho Tutelar. Orientações sobre relacionamentos interpessoais, autoconhecimento e gestão de equipes; ética, postura, valores profissionais; limites de atuação do conselheiro tutelar, entre outros assuntos pertinentes ao cargo, foram apresentados e debatidos para habilitar os consiliários no ano passado.

A responsabilidade é grande, houve todo um preparo e capacitação. Para nós aqui do CMDCA tudo que acontece com a criança e adolescente é um reflexo da família e isso deve ser trabalhado com seriedade”, informa a presidente Abinair Alves.

Conselheiro
O mandato será de quatro anos, sendo de 2016 até 2020. Os novos conselheiros irão atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, que tenham o direito violado quanto à educação, cultura, esporte, convivência familiar, como abandono pelos pais, maus tratos e trabalho infantil. Em cada um dos dois polos, atuam cinco conselheiros titulares e cinco suplentes.

A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de das 8 às 18 horas, nos dias úteis, com plantões nos fins de semana e feriados, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 2777 e no Regimento Interno do Conselho Tutelar.

O conselheiro tutelar faz jus ao recebimento pecuniário mensal no valor de R$ 2.184,90.

Lista dos conselheiros eleitos

Titulares
Larissa Dias Carneiro
Renata Barbosa Rego
Adriana Morais da Silva Gomes
Raimundo Nonato Luz Cardoso
Aldeci Pereira Marinho
Malbatania Martins da Silva
Fernando de Jesus Da Silva Nogueira
Paulo Jose da Silva
Rozieldo Vieira Pimentel
Zulmira Bezerra

Suplentes
Smith Veloso Leite
Edgar Martins Pedra
Valdemi Pereira da Silva
Mariene Machado da Silva
Marcio Gonçalves Quirino
Érika Wanessa Sousa Amaral
Anne Tamara Gomes Da Cunha
Renato Sousa Santos
Ivanildo Costa Silva
Ozailton Inacio da Silva

Comentários pelo Facebook: