Seet
Sobral – 300×100

OAB-TO aprova abertura de processo de impeachment contra Temer por crime de responsabilidade

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Presidente do Brasil, Michel Temer

As denúncias de corrupção, associação criminosa e tentativa de obstrução à justiça levaram a OAB do Tocantins a aprovar, por unanimidade, apoio à abertura de processo de impeachment contra o presidente da República Michel Temer. O assunto foi colocado em debate durante sessão extraordinária do Conselho Seccional, realizada na tarde desta sexta-feira (19).

O conselho aprovou, também, o respaldo total à OAB Nacional para o avanço na proposta de Reforma Política, que “nesse momento se torne imprescindível para o saneamento do Estado Democrático de Direito e superação da crise política”. Segundo a entidade, o posicionamento da OAB-TO será levado à reunião extraordinária da OAB Nacional, que ocorre neste sábado (20).

Para o presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, o momento político que o Brasil passa é lamentável. “Absurdo que a mesma gestão da OAB tenha que apreciar dois apoios a pedidos de impeachment que foram aprovados por ampla maioria ou por unanimidade. A classe política precisa de uma depuração completa e o sistema está completamente falido”, destacou Ohofugi.

Para a Ordem dos Advogados, também existem indícios de cometimento de crimes de responsabilidade por parte do Presidente da República. Temer aparece numa gravação do dono da JBS autorizando a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha. Após as revelações, deputados de oposição já apresentaram três pedidos de impeachment.

Um ex-assessor de Temer, o atual deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), também aparece em imagens gravadas pela Polícia Federal recebendo uma mala com R$ 500 mil.

Comentários pelo Facebook: