Obra de drenagem põe fim aos alagamentos no Jardim dos Ipês em Araguaína

Redação AF - - 506 views
Foto: Divulgação
Obra no Jardim dos Ipês foi realizada após TAC

Quatro meses após a entrega das obras de drenagem no setor Jardim dos Ipês I, as chuvas não causam mais danos à quem mora ou passa pelo local.  Para que o sistema de drenagem comportasse o volume de chuvas que acomete a cidade no verão, foram instaladas ‘bocas de dragão’, que são bocas de lobo maiores e que conseguem captar mais água, além das bocas de lobo regulares.

Segundo o engenheiro Gabriel Moreira, a avenida, que era um ponto com maiores possibilidades de alagamento, teve inclusive seu asfalto refeito. “Na Avenida Cônego João Lima foi feito um concreto betuminoso usinado a quente, que é um tipo de revestimento mais resistente à danos, como os causados por grandes volumes de chuva”, afirmou.

Para a vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim dos Ipês I, Rosane Munhoz, foi tudo feito dentro do cronograma e, segundo ela, com excelência. “Eu acompanhei tudo, fotografei tudo, a empresa fez uma drenagem de ‘primeiro mundo’. Aí vieram as chuvas e pensei: ‘agora será o teste para ver se funcionou’ e, realmente, foi tudo resolvido”, disse Rosane. “O que era antes e o que está agora mudou completamente”, afirmou.

As obras foram resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a A3 Empreendimento, responsável pelo loteamento, e a Prefeitura de Araguaína. Após firmado o termo, as obras foram executadas e finalizadas antes que o prazo acabasse, em dezembro de 2017. (Ascom)

Comentários pelo Facebook: