Seet
Sobral – 300×100

Obras de reconstrução da Praça das Nações devem ser concluídas em maio

Redação AF -
Fotos: Marcos Filho
Após a finalização desta etapa, prevista para maio, comerciantes contarão com quiosques de estrutura moderna e banheiros

A segunda e última etapa da reconstrução da Praça das Nações teve início nesta segunda-feira (14/03). Para essa etapa, que inclui quatro quiosques fixos, palco com rampa de acessibilidade e playground com vários brinquedos para as crianças, mais um trecho da praça foi isolado.  A praça vem ganhando forma com previsão de término da última etapa no mês de maio, segundo a Prefeitura.

A primeira etapa, também em andamento, conta com a construção das jardineiras e da fonte central, além da implantação de piso e pirâmide da fonte. Esta etapa está prevista para terminar em abril.

Os comerciantes, que utilizavam o espaço público, após a revitalização, contarão com quiosques modernos e, de acordo com a nova estrutura da praça, contendo banheiros.

Nova estrutura

A nova estrutura da Praça das Nações, além da fonte, dos quatro quiosques fixos, do palco com rampa de acessibilidade e playground, contará com piso e calçadas com bloco intertravado, mesa e bancos fixos de concreto, lixeiras para coleta seletiva, espaços para feiras livres, além de todo paisagismo e arborização.

Transplante de árvores

O processo para o transplante de árvores, inédito na cidade, receberá o apoio técnico do Viveiro Florest, que também fará doação de algumas mudas.Cuidados com a praça

Além dos cuidados com a construção e arborização, um dos objetivos da Prefeitura é manter a estrutura da praça sob os cuidados de comerciantes de Araguaína para manter com a iniciativa privada, a manutenção da estrutura do local com poder público. (Ascom Prefeitura)

Comentários pelo Facebook: