Sobral – 300×100
Seet

Oficiais manifestam apoio à comandante do 2º BPM e falam em “oportunistas”

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/PM
Os oficiais defenderam a permanência da comandante em Araguaína

Após uma possível troca do comando do 2° Batalhão da Polícia Militar em Araguaína (TO) ser cogitada, vários oficiais defenderam a permanência da Tenente Coronel Patrícia Murussi Leite à frente da corporação na cidade.

Em nota, divulgada nesta quinta-feira (21/07), os oficiais lamentaram a “conotação política” que o assunto tomou. “Lamentamos profundamente os crimes que assolam a população tocantinense, em especial aos Araguainenses. Mas, lamentamos também a conotação política que alguns oportunistas insistem em dar a um assunto tão importante”, afirmaram.

O objetivo desses “oportunistas”, segundo a nota, é unicamente tirar proveito eleitoreiro, “atribuindo à Comandante do 2º BPM uma culpa que não é sua”.

Os oficiais afirmaram ainda que a comandante do 2º BPM exerce seu papel de forma íntegra. “Lidera exemplarmente seus subordinados e luta diuturnamente por uma sociedade mais segura. Ela traz em sua bagagem a experiência de outras 9 funções de Comando em Unidades Operacionais do Estado”, disseram.

A nota manifesta apoio a todas as ações da Coronel Patrícia em prol da segurança pública, as quais, segundo afirmado, denotam compromisso com a sociedade de bem e com a instituição Polícia Militar.

Parabéns pelo trabalho profissional e ético que vem desempenhando e continue firme nessa honrosa missão”, finalizaram os oficiais, em nota.

Entenda

O deputado federal César Halum (PRB) defendeu publicamente a troca do comando do 2° Batalhão da Polícia Militar em Araguaína. Ele esteve pessoalmente no Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas, no dia 19 de julho, com o comandante-geral, Coronel Glauber de Oliveira.

Para Halum, a troca de comando serviria para reconquistar a confiança da população e impor respeito à bandidagem, porém, nada contra o fato de ser uma mulher, adiantou o deputado.

A deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Tocantins, César Simoni, para discutir a situação da segurança em Araguaína. Na ocasião, Luana solicitou uma ação ”enérgica” da secretaria no combate à criminalidade e à violência na cidade.

Já o deputado Olyntho Neto se reuniu com o com o Coronel PM Edvan, Chefe do Estado Maior, na manhã do dia 19 de julho. Olyntho solicitou medidas ‘emergenciais e enérgicas’ no combate à criminalidade.

Confira a nota na íntegra

Nota de apoio à Ten Cel Patrícia Murussi Leite – Comandante do 2º BPM

Os Oficiais abaixo relacionados, vêm a público manifestar nosso irrefutável apoio à Tenente Coronel Patrícia Murussi Leite, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Araguaína-TO, pelo brilhante e incansável trabalho que desempenha desde janeiro de 2015 para a sociedade Araguainense.

A comandante do 2º BPM exerce seu papel de forma íntegra, lidera exemplarmente seus subordinados e luta diuturnamente por uma sociedade mais segura. Ela traz em sua bagagem a experiência de outras 9 funções de Comando em Unidades Operacionais do Estado.

Apoiamos todas as suas ações em prol da Segurança Pública, as quais denotam compromisso com a Sociedade de bem e com a nossa valorosa Instituição “Polícia Militar”.

Lamentamos profundamente os crimes que assolam a população tocantinense, em especial aos Araguainenses. Mas, lamentamos também a conotação política que alguns oportunistas insistem em dar a um assunto tão importante, com objetivo único de tirar proveito eleitoreiro, atribuindo à Comandante do 2º BPM uma culpa que não é sua. Para nós, não existe um “super herói” personificado, que resolve problemas de Segurança Pública. Existe uma Instituição forte e honrada chamada POLÍCIA MILITAR, composta por bravos e excelentes profissionais, a quem cabe os louros das vitórias que são travadas todos os dias para defender o cidadão de bem.

Segurança Pública é um Sistema, que envolve, além da Polícia Militar, a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e a Guarda Municipal. Essa última, inexistente em Araguaína. Além de outras esferas como Ministério Público, Judiciário e Legislativo.

Parabéns pelo trabalho profissional e ético que vem desempenhando e continue firme nessa honrosa missão!

Palmas-TO, 21 de julho de 2016.

Cel Antônio Carlos da Silva Ferreira
Ten Cel Carlos Eduardo de Souza Farias
Ten Cel Peterson Queroz de Ornelas
Ten Cel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça
Ten Cel João Márcio Costa Miranda
Ten Cel Sólis Araújo de Souza
Ten Cel Cláudio Thomaz Coelho De Sousa
Ten Cel Wander Araujo Vieira
Ten Cel Jerry Adriane de Araújo Godinho”

Comentários pelo Facebook: