Seet
Sobral – 300×100

Oito cursos do Pronatec ainda estão com vagas abertas em Araguaína

Redação AF -
Foto: Divulgação
Diversas vagas ainda são ofertadas em oito cursos do Pronatec em Araguaína

Ainda há diversas vagas para oito cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que serão ministrados nas escolas estaduais de Araguaína (TO). A maioria dos cursos são integrados ao ensino médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de janeiro, na Diretoria Regional de Ensino de Araguaína e o estudante deverá apresentar RG, CPF, comprovante de matrícula e de residência. As aulas estão previstas para iniciar no dia 18 de janeiro.

No caso dos cursos integrados, é necessário que os candidatos possuam o ensino fundamental completo ou médio incompleto e que tenha idade igual ou superior a 18 anos. Para o curso de climatização, o interessado poderá ter idade igual ou superior a 16 anos e deve estar matriculado no 2º ano do ensino médio.

A coordenadora geral do Pronatec no Tocantins, Lúcia Lopes da Silva Oliveira, ressaltou a importância de os jovens não perderem a oportunidade de se capacitar. “No Tocantins, o mercado de trabalho cresce e vem sentindo a falta de trabalhadores qualificados. O ensino técnico é o caminho mais curto para o profissional conseguir ingressar nas diferentes e diversas vagas disponibilizadas por empresas e instituições, além de grande possibilidade de obter boas colocações e melhor reconhecimento”, disse Lúcia.

Confira a lista dos cursos

Técnico em Restaurante e Bar: Escola Estadual Henrique Cirqueira Amorim

Técnico em Informática para Internet: Colégio Estadual Adolfo Bezerra de Menezes.

Técnico em Redes de Computadores: Colégio Estadual Ademar Vicente Sobrinho

Técnico em Estética: Escola Estadual João Guilherme Leite Kumze.

Técnico em Telecomunicações: Escola Estadual Vila Nova.

Técnico em Desenho da Construção Civil: Escola Estadual Marechal Rondom.

Técnico em Edificação: Escola Estadual Norte Goiano.

E o curso técnico em Refrigeração e Climatização, que não é integrado, será realizado no Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida.

 

Comentários pelo Facebook: